quinta-feira, 1 de março de 2012

pintura bauernmalerei

Uma notinha sobre a pintura bauernmarelei... puxa esse nome é meio difícil de pronunciar, pelo menos eu acho. Enfim... quero falar sobre ela um pouquinho. A principio nunca me imaginei fazendo a mesma. Não sei nem explicar por quê! Mas ontem fiz minha primeira aulinha e ameiii. Acho que  por já ter uma certa intimidade com tintas e pincéis por mais ou menos uns... digamos bons anos, eu achei muito fácil(é nesse ponto que escuto o risinho de deboche de minhas queridas amigas e companheirinhas de trabalho e também das alunas... que dizem que para mim é tudo sempre fácinho... fácinho... hheheheheh). Acho que isso é porque tenho verdadeira paixão por tudo que faço! Daí tudo se torna fácil, mesmo! Então podem esperar que futuramente aparecerão vários trabalhinhos em BAUER, elaborados pela minha mestra Verinha e por mim mesma!

O BAUER surgiu no final do séc.XVII, criado pelas mãos dos camponeses alemães: bauern significa camponês e malerei, pintura. Daí a palavra Bauernmarelei.Sem recursos , os camponeses pintavam suas casas, portas e janelas com temas de guirlandas e flores, alegrando o cotidiano em períodos dificeis, como a guerra.A, pintura caracterizada  pelos contrastes, pela alegria e o uso infinito de cores até em exuberantes buquês de flores, invadiu o mundo, especialmente em países como a Suíça, Romênia, Rússia, Estados Unidos e Brasil.

8 comentários:

  1. Eu não conhecia este termo...ou tecnica.

    Amei seus trabalhos..

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Ma Ferreira!Essa técnica é muito bonita e gostosa de fazer!bjs.

      Excluir
  2. Amigas,meu amiguinho Tigre(Beagle) está participando do concurso Esconde esconde no blog da Kika,preciso de seu votinho a fotinha dele é a do NÚMERO 47 e este é o link :
    http://kikaeassuasideias.blogspot.com/
    Muito grata!Beijos de luz

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana seu trabalho e grato pelo comentário em meu blog.
    Adicionei o seu e coloquei-o em meus recomendados.
    Grato!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,estou passando pra agradecer a sua visita ao meu blog e o comentário carinhoso!
    Desculpe demorar a vir te visitar,mas andei um cadinho afastada do pc nessas últimas semanas.
    Desculpa mais uma vez,mas não encontrei seu nome nem no comentário,nem aqui no blog,então vou chama-la de amiga por enquanto,ok?!
    Amiga,gostei muito dos trabalhos que vi aqui,vocês fazem coisas muito lindas,amei a capa da máquina de costura com o gatinho encima e também as Tildas,sou doida por elas.
    Achei tudo feito com muito capricho,parabéns pra vocês.
    Sempre que quizer,aparecer será um prazer pra mim.
    bjs
    Patricia Petro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!Muito obrigada pelas gentis palavras e pelos elogios aos nossos trabalhos!Ficamos muito felizes que tenhas gostado!Um abraço e nos visite sempre!LÚCIA.

      Excluir
  5. Mas voces sabem tudoooooooooooooooooo!!!!!!!
    Eu quero aprender esse "facinho" kkkkkkkk!!!
    Ainda estou treinando as caixinhas! Retomo minhas atividades praticamente hj, pq estive envolvida em outros ramos da arte!
    Bjsssss

    Sucesso sempre!!!

    Bruxinha Chic
    http://bruxinha-chic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi minha querida!Desculpe-me a demora.Eu também estava envolvida....enfim quando voce quiser teremos o máximo prazer em te ensinar esse fácinho....hehehehe.bjs e saudades.

    ResponderExcluir